Emerson Alecrim

O ponto de vista de um alecrim que não é dourado


Bugigangas made in China!

6 comentários

Eis então que o Sr. Morróida falou de um site de Hong Kong chamado DealExtreme que vende um monte, mas um monte de produtos que podemos chamar de bugigangas, troços, trecos, gadgets, bagulhos, coisas, etc. Os preços do tal site são muito bons, a variedade de produtos é imensa e o melhor: o frete é grátis para qualquer lugar do mundo! Confiar no Sr. Morróida não é, necessariamente, algo que se faz sem pensar duas vezes, mas decidi arriscar e fazer umas comprinhas. E não é que as minhas bugigangas chegaram?

Antes de efetuar a compra, fiz uma rápida pesquisa na internet para saber se o tal site é mesmo confiável. O resultado foi positivo, embora muita gente tenha falado que esperou entre 1 e 2 meses para receber sua encomenda, mas prazo não era algo que me preocupava. Talvez por não ser algo que me preocupasse que minha entrega demorou cerca de 20 dias para chegar, um prazo muito bom para um pacote que vem lá da casa do caral** do outro lado do mundo.

Quem me conhece sabe que eu não sou de ficar comprando coisas só pelo prazer de gastar (a não ser livros), então tentei unir o útil ao agradável: comprei produtos que realmente podem me ser úteis. Quer saber quais? Eis:

Luminária de mesa USB: eu estava precisando de uma e esta ilumina bem pra caramba! O legal é que é ligada a uma porta USB do PC, bom para quem tem em casa tomadas super-lotadas, como é o meu caso. Ah, na imagem abaixo, sua base parece um mouse, mas não é :D

Mini-leitor de cartões SD e MemoryStick: parece um pendrive, só que um pouco maior. Lê cartões SD, MiniSD, MicroSD e todas as outras variações de MemoryStick. Funciona bem, mas confesso que achei a carcaça frágil…

Tripé portátil para câmera digital: para quem precisa tirar fotos de componentes de computador à trabalho, é uma mão na roda! Principalmente porque as pernas desse tripé são flexíveis, portanto, dá para tirar fotos de vários ângulos e posições. Na foto abaixo, o tripé aparece sozinho porque a câmera está sendo usada para fotografá-lo :D

Microfone: eu não uso microfone com freqüência no PC, portanto, não preciso de um dispositivo desse que seja de excelente qualidade. Por outro lado, utilizar microfone que parece de brinquedo não dá. Daí comprei esse aí da foto abaixo. Nos testes que fiz, o áudio resultante foi bom, sem contar que a haste é flexível.

Relógio que acende e muda a cor da luz: ok, aqui eu ultrapassei o limite do bom senso e comprei um relógio digital que acende, mas fica mudando a cor da luz. Esse troço também informa data, temperatura do ambiente e funciona como despertador. Frescura pura, é verdade, mas eu tinha que compra alguma coisa (quase) inútil :D

Eu ainda comprei um fone de ouvido do tipo “earphone” e chaveiros do Mario (não aquele do armário, o do mundo dos jogos mesmo), mas esses produtos ainda não chegaram, mas estão à caminho, segundo o e-mail que o site me enviou.

Bom, eu comprei lá e não me arrependi. Penso até em comprar mais vezes. Se você quiser fazer o mesmo, é importante saber que é necessário ter um cartão de crédito internacional. E não compre lá se estiver com pressa de receber os produtos, porque a entrega realmente pode demorar. Além disso, tome o cuidado de fazer com que sua compra não ultrapasse 50 dólares. Se isso acontecer, certamente a Receita Federal cobrará imposto quando a encomenda chegar ao Brasil. Todos os produtos acima, por exemplo, me custaram 41 dólares e alguns centavos.

Antes de encerrar, gostaria de dizer apenas mais três coisas: 1) se decidir comprar na DealExtreme, o faça por sua conta e risco, não é porque eu recebi que isso vai acontecer com você também; 2) não, este não é um texto pago e a DealExtreme não me pagou nada para escrevê-lo; 3) comprar produtos chineses na China em Hong Kong é o que há ;)

Ao som de Soultakers – Thin Walls.

Escrivinhado por Emerson Alecrim

21/4/2008 - 19:29

Postado em Cotidiano

6 comentários para 'Bugigangas made in China!'

  1. NECESSITO DESTE RELóGIO!!!

    Fabião

    21/4/2008 - 20:39

  2. Eu Agradeço a Deus d´eles não terem uma loja física em São Paulo. Neste site tem “tudo que eu preciso” :D

    Abraços

    Rodrigo Reis

    21/4/2008 - 20:52

  3. Gente, é como uma versão online da 25 de Março nos bons e velhos tempos! Acho que eu vou montar uma wishlist lá alguns meses antes do meu aniversário =P

    Kika

    21/4/2008 - 21:09

  4. Haha… muito legal seu texto! Vc escreve bem, detalhista, leve e humorado! Só por assim dizer, eu gostei do relógio!! :-) E que bom vc esclareceu: pensei mesmo que vc fosse sócio e estivesse fazendo propaganda do site! Legal!

    Elaine

    26/4/2008 - 23:44

  5. ola gostaria de vender produtos da china,como
    encontro sites para ver esses produtos e compra-los.

    dioney

    14/4/2009 - 17:45

  6. Emerson,maneiro o relogio,,mas qual é o site???

    saulo

    27/8/2010 - 21:36

Comentar